sábado, 5 de abril de 2014

Mulher traída é um porre!

  
                                                                       
                                                                            

  Não vejo lógica nenhuma no famoso tripé: marido infiel e cachorro, esposa traída e coitadinha e a amante vagabunda. Sinceramente acho um porre!
  Sem querer defender nada nem ninguém, mas preciso ser sincera, pra mim nem todo infiel é sacana, nem toda traída é coitadinha e de longe nem toda amante é vagaba!
  Casamento é uma relação a dois e também é a dois que ela caminha pro sucesso ou fracasso!
  Mas afinal quem disse mesmo que há fracasso? Isso é outra falta de senso! Tudo tem um tempo, uma duração e terminar uma relação não significa de forma nenhuma que não deu certo, somente que cumpriu seu ciclo.
  Ninguém em sã consciência se casa para separar, isso é claro, mas o que as criaturas se esquecem é que somos seres mutantes, constantemente mutantes.
  Dai toda manhã acordamos um pouco diferente! O tempo segue, a vida segue, as experiências acontecem  e junto a elas nossas necessidades vão mudando, nosso olhar muda,  nossas buscas mudam e nestes mudanças todas podemos acabar descobrindo que aquela pessoa que está ao nosso lado há tanto tempo, já não nos encanta mais! E não existe pecado nisso! Desde que exista a lealdade, o olho no olho para explicar e conversar sobre a mudança, não há motivo para crises! 
  Nem sempre as mudanças acontecem em sintonia, aliás quase nunca! Mas podemos sobreviver a elas! Juntos ou seguindo novos caminhos, mudanças podem ser muito boas para a vida!
  E nestas mudanças, algumas vezes acontecem encontros inesperados e "antes da hora".       Porém, independente da hora, uma coisa acredito, não há espaço para uma terceira pessoa numa relação sadia. Se por acaso entrar mais alguém nesta história, minha querida, a responsabilidade é de vocês dois, assuma sua parcela e faça algo sobre! Ficar repetindo que o marido é um cachorro, que manteve vida dupla por anos sem você saber, é passar atestado de lesada! Como assim, sem você saber? Onde você esteve este tempo todo? Ninguém dorme e acorda diariamente ao lado de alguém que esta envolvido com outra pessoa há tanto tempo, sem perceber nadinha!
  Um saco é pagar de esposa exemplar, dedicada e colocar a culpa no marido e na amante!   Melhor mesmo é descer do salto e procurar entender onde esta sua parcela de responsabilidade! Ninguém abre filial da noite para o dia se a relação não estiver adoecida, a menos que o cara seja o infiel compulsivo!
  Até compreendo que é bem mais confortável colocar toda responsabilidade no marido e bancar a coitadinha, mas isso não vai ajudar em nada!
  A mulherada grita direitos iguais a plenos pulmões, mas na hora da infidelidade, paga de incapaz, de vítima, de burrinha mesmo, tipo não percebi nada, estava ocupada demais sendo esposa perfeita, e quer que todos ao redor excomunguem o marido e abracem seu imenso sofrimento!
  Casamento querida é relação a dois e também de dois a responsabilidade de seus caminhos! 
  Melhor levantar a bunda do sofá, parar de esbravejar sobre a outra, que muitas vezes é mega gente boa e não tem nada haver com a falta de cuidado de vocês com o casamento, muito menos com as mudanças da vida, parar de chamar o marido de cachorro, parar de pagar de coitadinha e fazer alguma coisa boa com a experiência! 
  Mesmo que seja "somente" amadurecer!
AN
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário