terça-feira, 2 de abril de 2013

Desabafo machista de voluntária a sinhazinha


SINHAZINHA SIM, MAS BEM COMIDA E COM FINAL FELIZ POR FAVOR!

Afinal de quem foi mesmo a ideia de trabalharmos fora? Quem nos pediu para pilotar aviões, pintar paredes , dirigirmos empresas ou siliconar os seios?
Num papo de mulher sobre seus parceiros, rola sempre aquele excesso de reclamação padrão: meu marido não me ajuda em casa, meu namorado nem cozinhar sabe, meu marido chega do trabalho e sofá!
Sejamos francas, a quem pertence esta conta afinal?

Começando do começo: quem é mesmo que gesta, pari, alimenta e educa estes homens??
Em outros tempos, os papéis eram bem definidos, homens saiam para trabalhar e dar sustento ao lar enquanto mulheres cuidavam com dedicação da casa, dos filhos e claro, dos maridos!
Não nos competia prover nada, discutir nada, haviam assuntos que eram exclusivamente do interesse masculino e vice versa. Um descanso pra cabeça!
As classes eram diversas, assim como nos tempos atuais, filhos de famílias abastadas quando se casavam, podiam dar maior conforto as suas esposas, roupas melhores, jóias e ainda manter alguém dentro de casa para cuidar dos afazeres domésticos. A esposa cabia administrar, educar os filhos e estar sempre bela a espera do marido!
Mas haviam maridos menos abastados, e suas esposas se vestiam de maneira mais simples, viviam com menos conforto e cuidavam elas mesmo dos afazeres domésticos.
Marido este que na maioria das vezes não entendia muito menos compreendia as necessidades das mulheres, e dividiam sexo entre "caseiro e profano".
Sexo caseiro era o papai e mamãe, nem sempre bem feito, quase sempre desinteressado do prazer da esposa, e sexo profano era o sexo pra valer! Muita boca, pegada, chupada, virada, sacanagem mesmo, mas somente podia ser feito com as "quencas". Esposa era sagrada! E quenca nunca iria virar esposa!

Claro, que assim como hoje, haviam casais e casais.Alguns homens eram capazes de expressões verdadeiras e delicadas sobre as esposas e até a compreensão de suas necessidades.
Mas haviam também os casais trogloditas, onde mulher era somente receptor de esperma.
Até aquele insuportável dia onde uma mais revoltada de nossa espécie resolveu que queria queimar um soutien, sabe-se lá porque e pronto! A merda estava somente começando!
Fomos nós que após esta insanidade incendiária, começamos a desempenhar papéis que até então eram somente deles, e de repente nos percebemos realizando tarefas de meninos sem deixar de lado as tarefas de meninas, ou seja, continuamos a cuidar dos filhos, da casa, do marido e de quebra, dos interesses do chefe, no silicone, das linhas de expressão, do mestrado...
Mas não foram os homens que nos pediram para fazer isso! Então, se eu resolvo fazer o trabalho do outro, sem que ele peça, por que raios devo cobrar e esperar reciprocidade? Porque tenho que achar que agora homens também devem desempenhar tarefas femininas? Eles estavam, e estão, satisfeitos com seus papéis, fomos nós quem inventamos moda, então agora aguenta!

Os casais seguem iguais, os abastados proporcionam vida mais confortável a sua família, e a esposa se divide entre administrar casa, filhos e marido, além das atividades da empresa, do consultório, dos clientes ou algo assim. Sem esquecer que devem estar lindas, ter peito no tamanho certo, bunda dura, pernas torneadas, maquiagem  certa, depilação em dia, barriga chapada, disposição de leoa, sempre pronta pro sexo, pra atenção, pra vida!
Os mais simples vivem com menos conforto,  suas esposas saem para trabalhar em outras casas, enquanto os filhos ficam numa creche, escolinha ou casa de vizinhos. 
Final do dia, o trabalho se repete, só mudando o cenário, e a mulher se vê tendo que cozinhar, lavar, cuidar da casa e dos filhos.
As infidelidades ainda acontecem, somente não sabemos mais onde fica a "casa da luz vermelha", e as quencas cederam espaço a nossa colega de trabalho, nossa vizinha ou aquela desconhecida gostosa, agora com uma grande chance de poder ocupar nosso vaga!
Ainda existem homens no modelo "eu gozei" e exemplares modelo "uhuuuuuuuuu"...... 
Não pagam mais nossas contas, não puxam mais a cadeira, nem abrem as portas! Também podem pedir pensão quando separamos, gritam, batem e nem sempre respeitam nossa voz ou nossos desejos e alguns até sentem medo de nós!
Trabalhamos demais, cansamos demais, estressamos demais, nos cobramos demais, mais o soutien já está queimado!

Sinceramente preferia me divertir preparando comidinhas, bordando toalhas de mesa, organizando saraus, cuidando dos filhos, do marido e da horta, e tendo um marido cuidando de mim!
A quenca, com uma boa dose de maturidade conseguiria abstrair.
No fundo, queria era ser sinhazinha!