quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A idade do perigo

  
                                                           
  Será que existe uma idade onde as mulheres tornam-se mais perigosas? Mais fatais e irresistíveis?
  As de 20 responderão que sim, claro que na juventude são mais sedutoras, as balzaquianas alegarão sua segurança e as quarentonas maturidade! Ou seria o inverso?
  Polêmicas a parte, acredito que cada fase tenha seu atrativo!
  O fato é que a questão veio a baila num papo recente com algumas amigas.   Todas casadas, com idades não tão variadas, balzaquianas a quarentonas, com uma única exceção adolescente, e um pobre homem aos 36, em meio a nossa sabatina feminina.
  Uma argumentava que na hipótese de uma traição, a outra ter 24 anos causaria pânico, afinal aos 24 haveria muito mais a oferecer ao seu marido, do que ela mesmo aos 38. 
  Estava pronta a discussão!
  As demais, nas quais eu me incluo , defendiam o oposto disto. Para nós perigo seria uma mulher de 40. Aos 40 somos mais inteiras, interessantes, praticamente irresistíveis (olha o exagero..rs)
  Oferta boa depende da aceitação do mercado! Afinal, a idade do homem também poderia interferir nas suas expectativas amorosas?
  Será que aos 40 somos de fato irresistíveis para um menino de 24? Claro, aos 40 sabemos, e como sabemos, cuidar de um homem e em todos os sentidos...Mas aos 24, eles querem ser cuidados?
  Quando seguimos os caminhos naturais da vida, aos 40 estamos mais maduras, serenas, sem acessos irracionais de ciúmes ou inseguranças infantis, sabemos o que queremos e como conseguir isso. Sem mencionar o sexo claro!  O corpo pode não estar como aos 20, mais a segurança que experimentamos na cama é simplesmente fantástica e o sexo torna-se uma deliciosa viagem!
  Na maturidade sabemos o que somos, como somos, o que gostamos e do que somos capazes, e é quase sempre muita coisa!
  Para uma noite, um sexo casual, acredito sim que aos 24 somos irresistíveis, mas para conseguir balançar uma relação estável, provocar uma tempestade, o perigo já terá passado dos 30 anos!
  Que me perdoem as mais jovens, elas logo saberão o que é isso...
  E quanto ao homem? 
  Para ele também, éramos mais perigosas do que nossa colega adolescente!