quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A culpa por tantos homens cafajestes é das mulheres



Adorei o vídeo! Mas ele me trouxe algumas considerações que queria compartilhar com vocês!
Claro que minhas considerações terão muito dos meus 40 anos, mas não são contrárias de forma alguma aquelas descritas no vídeo, apenas complementares talvez!
Concordo que nós criamos, alimentamos e estimulamos muitos dos cafajestes de plantão por ai, mas não apenas com nossas pisadas na bola, puladas de cercas, porres, ou demonstrações explícitas de "piriquetice". Acho que vou além disso, ou melhor, anterior a isso!
Quem pari e cria estes homens que circulam entre nós, os quais chamamos docemente de "cafas"?? Nós, mulheres! Parimos, alimentamos e educamos estas criaturas lindas! 
E muitas vezes (prestem atenção que digo muitas e não todas, já disse que odeio regras..! mas  então, muitas vezes, vamos ensinando dia-a-dia, o passo-a-passo da cafajestice mirim! E nem percebemos isso!
Rimos quando nosso pequeno menino diz ter 2, 3 namoradinhas no pré escolar! E até compramos presentinhos para todas elas nos respectivos aniversários! Brinquedos espalhados pela casa, meninas guardam os seus, e meninos "ah, eles são desorganizados por natureza",..primeiro palavrão, "uma moça tão linda falando uma palavra tão feia", menino falando o mesmo palavrão, papai sorri sorrateiramente quando ouve, ..filhas ajudam a tirar a mesa,...filhos levantam após a refeição e sentam em frente a TV,...filhas tem hora para chegar em casa,..filhos nem sempre respeitam horários,...filha grávida na adolescência "Meu Deus do céu",...filhos que engravidam a namorada na adolescência "Meu Deus do céu! dito em voz alta e "Meu filho é homem!" dito em silêncio! 
Enfim, vamos moldando um pequeno tirano, que poderá se tornar, um grande cafa folgado, e para agravar, quando entrar na vida de gente grande, poderá começar a se relacionar com um exemplar pouco salutar da espécie feminina, daqueles modelos que de porre beijam 4 numa mesma noite, dançam com um paninho sobre a bunda, que chamam carinhosamente de saia, em cima de um balcão ou caçamba de veiculo, mas saem por ai falando que "homem pra namorar está difícil"!!!
Acorda mulherada! Também acredito que atualmente tenham mais mulheres cafajestes do que homens!! Como o coitado do sujeito vai levar a sério, apresentar pra mãe alguém que ele conheceu de porre, numa balada, pegando geral??
Não sou preconceituosa, mas também não podemos ser falsas: o mundo não evoluiu tanto assim, e se você é pra casar, ande por ai vestida e tente evitar subir nas mesas,.. porque o contrário, terá muito mais trabalho pra provar a que veio!!
E mamães, ensinem seu menino a tirar a mesa, lavar a louça, deixe-o chorar quando se machucar, e não compre presentes para suas 3 namoradinhas, isso pode se tornar mania!!