sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Acompanhados

                                                    


  Sou encantada com a criatura homem! Não vejo nada de errado, estragado, nem complicado neles! Ao contrário, são fascinantes! 
  Mas admito quando me deparo com atitudes deles, que fogem a minha compreensão, e nisto pra mim, está parte do meu encantamento!
  Faço o gênero pegajosa, grudinho, paulista beijoqueira mesmo, destas que adoram abraçar e beijar as amigas e os amigos também, para total desespero do meu marido!
  Sou capaz de permanecer longos minutos entregues a um abraço caloroso e pra mim este é sempre um dos melhores lugares do mundo. Mas isto está anos luz distante de ter significados sexuais!
  Claro que estar nos braços do homem que amo tem um sabor especial, único, e neste abraço ficaria é um dia inteiro! Mas agora falo dos abraços e beijos fraternos, amigos!
  Tenho amigos de anos com quem mantenho uma relação terna, rica de demonstrações de afeto verdadeiro, de carinho. Amigos que a cada encontro me oferecem um abraço carinhoso, que já me emprestaram ombros para acalmar meu choro e que seguram minhas mãos quando estou preocupada.
  Mas tanta demonstração de carinho, quase sempre só acontece quando estão sozinhos, sem suas respectivas namoradas, esposas, ficantes, amantes ou delirantes de plantão!
  Basta a mulher estar do lado para nossa amizade descer ao patamar de conhecidos! 
  O que acontece afinal?
  A esquisitice é dos homens ou das mulheres? Se somos nós as primeiras a defender calorosamente a idéia de que existe sim amizade sem interesse entre homens e mulheres, por que quando é nosso querido que tem uma amiga querida, nos armamos de insanidade e mostramos os dentes?
  Como mulher arrisco afirmar: somos nós as estranhas mesmo! Nós no caso não eu, claro!
  Se tem algo que não me incomoda são as amigas do meu marido! Ele tem amigas super queridas de anos de confidências, de abraços e afeto sincero!
  Acredito na amizade entre homens e mulheres, afinal também tenho amigos super queridos!
  Meu marido é que as vezes ainda se desespera um pouco com minha "desenvoltura paulista" a cada abraço que dou!...



Divertidas "Amelices"

                                                      


  Ainda na preguiça de ser mulher...
  A versão "não tô nem ai pra homem" também acho um porre!
  Assim como a mulher modelo "homem nenhum presta", a mulher "tô nem ai pra homem", também pode vir das mais variadas classes sociais, estado civil, idade, corte de cabelo ou profissão.
  Identificada por aquele ar de senhora de si, dona do próprio nariz, transformando num estereótipo podem ter gestos mais largos, voz mais forte, rirem alto, se ocuparem algum cargo de liderança então, sai de baixo pra sua prepotência passar!
  Amam frases como:
  "Em casa a ùltima palavra é sempre do meu marido, que é -sim senhora!".
  "Não vou abrir mão de nada na vida por homem nenhum."
  "Eu tenho que mandar ele fazer tudo o tempo todo!"
  "Não preciso de homem pra nada!"
  "Não nasci pra ficar cuidando de homem, Deus que me livre"!
  Nas redes sociais, postam coisinhas tipo:
  "Antes só do que mal amada!"
  "Quanto mais conheço os homens, mais gosto da minha vida de solteira."
  "Mulher bebendo é feio? Feio é você quando estou sóbria."
  "Mulher não discute, apenas explica porque esta certa!"
  E assim segue transformando em frases todo sua imatura insegurança!
  Destas acho que não tenho preguiça, tenho sim é um tipo de compaixão.
  Pobres mulheres! Por algum motivo que somente suas histórias podem ajudar a compreender, deixam de viver um lado delicioso nos relacionamentos a dois, a entrega sem medo, o prazer de cuidar, as doçuras das "amelices"!
  Cuidar do homem amado está longe de ser sinônimo de fraqueza ou de burrice!
  Preparar um jantarzinho surpresa, fazer um cafuné, levar um café na cama, gritar aos ventos seu amor, deixar verem sua dedicação, se mostrar apaixonada e entregue, são gestos de maturidade, da certeza de si mesmo.
  Não importa se ao longo da vida já tenha sido traida, trocada ou derramado litros de lágrimas, cada história é uma história, e gostoso mesmo é estar inteira sempre em cada uma delas.
  Pra que se armar tanto, se brincar de Amélia pode ser tão divertido??