Comportamento


E PARA UM BOM CASAMENTO...



  Talvez não sirva para todo mundo, ainda bem, mas com minha experiência de 2 casamentos, (estou no segundo, embora uma numeróloga tenha me dito que nasci para me casar 3 vezes), escutei outro dia uma pergunta que me fez refletir: tem truque para um bom casamento?
  Primeiro e irônico pensamento: "e quem disse que os meus foram bons?"
  Ironias a parte, resolvi arriscar algumas sugestões. E entre lembranças boas e ruins do anterior e do atual, acho que consegui fechar em alguns pontos.
  1 - Não se perca de você! - É mais ou menos assim, vocês se conhecem como indivíduos, seres com amigos próprios, vontades próprias, interesses próprios e de repente bate a paixonite aguda e resolvem fazer tudo juntinhos! Lindo nos primeiros meses, depois vira um porre! Ninguém admira seres sem vida, ecos. Portanto, tente manter seus amigos, reserve um dia pra você, programe algo egoísticamente seu! Desde que conversado abertamente, respeitando o bom senso, não há nada demais em ser você mesmo! Ser casal é delicioso, mas é seu universo particular que um dia conquistou aquele ser, portanto, não abra mão dele! Além disso, em caso de separação, quem vai te compreender melhor serão os seus amigos e não os dele! Preserve-os!
  
  2 - Guarde um pouco desta sua desenvoltura corporal para os momentos certos. - Claro que é super bacana este relacionamento aberto que tem com seu corpo, mas isto de viver desfilando nua perto dele, ainda vai transforma-lo em ginecologista! Vê tanta mulher de perna aberta durante o dia, que dá um branco quando é a sua que abre as pernas: é pra fazer coleta de material ou pra comer? Preserve um pouquinho ou ele acaba acostumando tanto que nem vai notar sua calcinha nova mais!
  
  3 - Banheiro não é sala de estar - Pelo amor de Deus, compartilhar necessidades fisiológicas não tem nada de intimidade, de confiança, de relação bem resolvida, cabeça boa, ou qualquer outra definição que queira acreditar! Ninguém acha lindo assistir alguém gemendo com o intestino preso, ou se acabando numa diarréia, o cocô básico também não tem charme algum! O mesmo vale para o kit depilação/descoloração de pelos das pernas, braços e afins! Pegue seu arsenal e vá sozinha para o banheiro, pode até usar o momento para fazer uma esfoliação, uma hidratação e sair linda, cheia de amor pra dar! O mesmo vale para arrotos e gases! Nada de fofinho neles! Claro que em situações de emergência não há problema nenhum! Agora tenho que confessar um fetiche meu: amooo ver um homem fazendo a barba, acho extremamente excitante!
  
  4 - Não precisa compartilhar tudo nesta vida - Esta história de um ter acesso a senha do outro com a desculpa de que não tem nada a esconder, é um porre! Vida própria, lembra? Conta conjunta, cartões adicionais, toda vida financeira compartilhada tipo um sabe exatamente o que o outro andou comprando ou pagando, não é sinônimo de confiança, é invasão de privacidade mesmo! Tenham o dinheiro em comum, podem até ter uma conta conjunta, mas preservem um pouco de  individualidade financeira também!
  
  5 - Não concorde quando o assunto for reclamar da própria família - Qualquer um dos dois pode xingar, esbravejar, falar os tubos da mãe, dos irmãos, dos primos. Ao outro cabe ouvir e se tiver que concordar, concordar com suavidade. Não tem ser humano no mundo que goste de ouvir alguém falando mal de sua mãe. Pegue leve sempre, mesmo se tiver afim de morder a orelha de sua sogra de tanta raiva!
  
  6 - Maternidade e paternidade são os grandes presentes desta vida, isto ninguém duvida, mas não significa que só porque são pais, não possam mais ser casal - Deixe os filhos em casa as vezes, peça pra avó, pra amiga, pra madrinha, cuidar dos meninos e saia de casal, só pra namorar, beijar na boca e fazer sexo. Faz um bem danado pra vida útil do casamento!

  7 - CONVERSE - Acho que este item deveria ocupar o topo da lista. Mas converse sobre tudo, sem travas na língua, sem medo de se expor ou não ser compreendida. Vale mais uma dificuldade de compreensão, do que um sapo engolido! E fale principalmente sobre sexo. Casais costumam discutir sobre tudo, os pratos preferidos, os roteiros de férias, a educação dos filhos, onde investir, onde ir, o que comprar, mas algumas vezes, mesmo depois de 10 anos juntos, ele ainda não sabe que você não curte muito ficar de quatro, mas adora um oral, só queria que ele fosse um pouquinho mais delicado! Falem, não dói nada! E o oral pode melhorar...kk
  
  8 - Faça surpresas por favor-Tente não deixar a rotina tirar a graça da vida.Vale  um jantar especial preparado em casa, uma lingerie nova, um telefonema de fim de tarde só para dizer que sente saudade, uma massagem a noite, acorda-lo com um sexo oral no meio da madrugada, um bilhetinho. É só usar a imaginação!

  E a pergunta que ouvi:
  -"E você Anna, já fez tudo isso?"
  -"Esta mulher sou eu...kkk"



O LADO DOCE DA SEMELHANÇA

                                                                                       
  Sejamos francas, quem nunca começou um relacionamento pensando de cara em alguma mudança? A frase típica "com o tempo aquele ser muda", nem que seja o corte de cabelo! 
  A verdade é que sempre achamos lá no fundinho que dá pra mudar alguma coisa, ou o que é   pior, que "vai" mudar alguma coisa!
  O sujeito é tudo de bom, mas tem humor de cachorro louco quando acorda.Com o tempo amansa...
  É todo lindo, mas não tem a menor noção que pochete não rola! Mas logo descobrirá...
  É gostoso, mas totalmente Tio Patinhas, ou vive escorregando no português!  Enfim, ele vai mudar!
  O problema é, o que no início instiga e excita, 2 quarteirões depois vira um porre!
  E aquele cabelo Luan Santana versão quarentão moderno, que era o complemento descolado do seu scarpin salto 15, um ano depois torna-se ridículo! E da-lhe indiretas cada vez mais rasantes!
  Se antes era lindo nosso lindo ser tão controlado com seu rico dinheiro, tempos depois ele se tornou um pão duro, o ciúme que envaidecia virou neurose, a total disposição para noitadas e festas intermináveis já é suplício, e numa manhã qualquer descobrimos que temos é um alien ao nosso lado!
  Não dá definitivamente pra achar o oposto excitante por toda uma vida, ele é excitante nos primeiros quarteirões, nas primeiras viagens, nas descobertas iniciais, depois disso sejamos francas, se torna um saco!
  Você ali louca para assistir a estréia dos Miseráveis no cinema e o sujeito querendo ir na final de MMA, você pede um vinho argentino que aquele seu amigo perfeito (se não fosse gay...) te indicou e o seu fofo pede uma branquinha com torresmo, você economiza para comprar a vista e ele coleciona pre-datados, você é toda meiga e ele todo espontâneo nas manifestações corporais!
  Eduardo e Mônica só funcionou  para o Legião! Na vidinha nossa de cada dia, as semelhanças podem ser bem mais excitantes que as diferenças! 
  Caminhar juntos quando os passos tem formato tão diferentes, uma hora qualquer pode causar tropeços, empurrões, esbarrões.
  A vida pode ficar bem mais gostosa se escolhermos um olhar mais parecido com o nosso para caminhar ao lado, o território terá mais segurança, os percalços talvez menores.
  Reconhecer no outro muito de nós mesmos, faz da compreensão e do respeito presenças mais constantes e pode tornar a relação muito mais doce!
  Bem, é o que eu acredito...



SER OU ESTAR AFINAL?              

Não acredito definitivamente que somos, ou nos tornamos, acredito sim que estamos!
Sempre tive uma opinião bem pessoal quando o assunto era sexualidade, pessoal e controvérsia. Me divirto quando escuto pessoas discutindo se fulano era gay desde que nasceu, se tornou gay com o tempo, ou se descobriu que era gay semana passada! Necessidade absurda de rótulos.

                                                                                
  Para mim, estamos e nunca somos! Acho imperativo demais eu ser alguma coisa e nem gosto muito de pensar que sou algo, isso me dá um medo de me sentir presa, limitada!
Estamos o que acreditamos ser, acho que é assim!
  Nos apaixonamos por um conteúdo, por um emaranhado de qualidades, defeitos e características, que podem vir embalados de formas variadas, e as vezes, coincidentemente poderão vir  sempre em embalagens com mais ou menos pelos! Se passamos a vida nos envolvendo afetivamente com o sexo oposto, não uso disso para definir a sexualidade, apenas aconteceu assim, o que na prática não vai significar que sempre será assim!
  Tem paixões que batem devagar, chegam aos poucos, e estas são onde com certeza a embalagem pouco importa. Vamos descobrindo uma pessoa devagarzinho, nos surpreendendo, nos encantando, e quando damos conta, pronto, paixão instalada! Dai minha amiga, pouco diferença fará a forma, a embalagem!
  Não julgo, não analiso, não busco entender e isso me faz mais leve, mais feliz, mais inteira!
  Se ao longo de minha vida amorosa, dividi lençóis apenas com meninos, não foi por escolha assim racional, tipo "sou hetero". Apenas foi!
  Mas sabe a parte mais instigante nisso tudo? Nós mulheres podemos passear sem medo no território ao lado, muitas arriscam esta viagem sem medo ou pudor algum, por curiosidade, por desejo, por vontade ver qual é, sem que isso signifique que vamos mudar de malas e cuia! Podemos simplesmente experimentar, sem medo de querer ficar!
  Claro, me refiro a mulheres, tenho 40 anos, aos 20 e poucos, esta desenvoltura toda, esta segurança toda pode não ser tão viável, tão possível! Mas aos 40, pode ser super tranquilo!
  Transitamos desde meninas nos dois mundos! Dividimos a cama com nossas amigas, vamos juntas ao banheiro, nos beijamos, nos abraçamos, dançamos juntas, conferimos com as mãos o novo silicone de nossa amiga, seu novo bumbum, sem medo de ser feliz, sem medo de que isso nos torne gay.
  Homens?? Experimente sugerir ao seu amado ir ao cinema com um amigo dele!!  Alguém já viu 2 homens indo ao cinema juntos ? Digo 2 apenas e não uma turma!!! Eles vão em duplas ao futebol, tomar chopp, a um show (não de MPB, é muito gay....kkkk), mas não ao banheiro, muito menos dormem numa mesma cama! Olhar com as mãos a cirurgia de fimose do melhor amigo?IMPOSSÌVEL!!!!!
  Homem tem um medo meio doentio de proximidade física com outro ser semelhante, e logo acha um jeito bem pejorativo de chamar aqueles que ousam atravessar a linha da "macheza"! Coisa mais "gabrielesca"!!!
  No fundo acho que sofrem mais com tamanho preconceito! E quer saber? Outra opinião bem pessoal e controvérsia?
  Quanto mais arisco um homem se mostra em relação a proximidade com outro homem, para mim, mais perto de atravessar a linha ele esta!




                                                  
BALADA AOS 4.4

  Amiga querida, recém separada, de volta a pista! Ainda não sei se devo ficar feliz por ela, ou achar que é sinal de perigo, isso sendo gentil, pois pode ir além disso e beirar a loucura mesmo!
  É assim: casada há mais de 25 anos, um único homem a vida inteira, e eis que o fofo se apaixona perdidamente pela colega de trabalho e uma nova vida surge!
  Ela já atravessou a fase obscura, já perdeu as noites de sono a que tinha direito, e também chorou todas lágrimas que podia, agora esta "de volta"!
  Mas de volta pra onde?? A vida hoje está completamente diferente do que era há 25, 26 anos atrás quando ela se casou! Como voltar a ativa agora? Ela me pareceu bastante segura, serena, plena se si mesmo quando nos encontramos numa praça de alimentação de um shopping qualquer, eu é que era a assustada!!!
  Meu Deus, que pânico! Realmente não sei se devo ficar feliz ou preocupada quando ela sorrindo com seu mais recente clareamento dental me conta que esta saindo com um médico, ok, que bom, pelo menos o sujeito tem carreira promissora! "Não querida, ele ainda não é médico, está estudando medicina, ainda tem 22 anos"!!! 
  Minha reação, juro foi super espontânea, "como assim, sobre o que vocês conversam"?   Não que eu não ache que aos 22 anos exista vida útil, nada disso, apenas prefiro os mais vividos, com um pouco mais de história para contar! Mas minha amada amiga, toda feliz, me responde que quando ele resolve conversar, ela mesmo pede para que fique quietinho, e já emenda com um elogio, dizendo que gosta mesmo é de ficar deitada no peito dele, apenas ouvindo-o respirar!!!
  Meu Deus de novo!!!! Não consigo me imaginar com um homem que eu prefira a respiração do que o papo!!Para mim não tem nada mais sexy em um homem do que sua cabeça, a de cima! Inteligência para um homem é primordial, não tem bom sexo que resista a abobrinhas sem sentido na sequência!
  Não tenho preconceitos de idade, de forma alguma, tudo é questão de  predileções, eu prefiro os mais vividos mesmo, mas uma diferença de 20 anos pode ser um tantinho grande para algumas coisas. O sexo pode ser primoroso, afinal, não dá pra negar que aos vinte e poucos anos os meninos tenham um fôlego de dar inveja a maratonista, mas nem sempre quantidade significa qualidade, além disso, acho arriscado começar uma relação nestas condições. Vai que vire paixão avassaladora, daquelas que nos viram do avesso??   Como traçar planos com alguém 20 anos mais jovem??
  Sai da nossa conversa naquela praça de alimentação sem muitas certezas, mas com uma dúvida teimosa: coragem ou falta de juízo? Depois de mais de 20 anos, o melhor agora é adotar a filosofia do Zeca "deixa a vida me levar...", ou tentar fazer escolhas mais centradas, afinal o tempo não espera por ninguém?..
  Alívio total por estar casada !!..kk



PAPO DE HOMEM X PAPO DE MULHER
                                                                   
  Sabe aquelas conversas meio obscenas masculinas, que algumas vezes criticamos tanto?     Se formos compara-las as nossas, sim, porque também conversamos obscenidades, acredito que as masculinas se tornem inocentes!!
  E a diferença básica, acredito que sejam os "personagens inspiradores". Homens quando resolvem entrar nos detalhes picantes sobre a própria vida sexual com os amigos, dificilmente a personagem envolvida será sua esposa! Os homens acho que fazem uma divisão nestes casos, só compartilham com amigos o detalhe de sua cara metade ser mestre no sexo oral por exemplo, se a cara metade em questão, for apenas cama metade, ou seja, um casinho, uma transa, algo sem importância! Se a envolvida for sua amada, aquela que ele tem amor, cumplicidade, historia, ah,..com certeza ele não sairá contando suas especialidades para os colegas!! 
  Agora, entre nós, fica um pouco diferente!! Reunião de amigas, quando o assunto é sexo, sai de perto..kk..Claro, não estou aqui afirmando que todas as mulheres falam com total desenvoltura e sinceridade sobre sua vida sexual, óbvio que isto não é regra, álias já disse que não acredito em regras, e nem gosto muito delas! Mas quando estamos em meio a amigas que passeiam pelo assunto com tranquilidade, neste caso, o personagem não vai importar muito!! Somos capazes de compartilhar detalhes minuciosos de nossa vida sexual, seja com o marido, com namorado, amante, ficante, enfim, o envolvido não fará diferença alguma! Queremos é contar, dividir, perguntar, e as vezes, claro, gargalhar!!
  E para nós isso de forma alguma será sinal de desrespeito, nem falta de amor! Apenas gostamos de falar, compartilhar! Da mesma maneira, acredito que para os homens também a tal divisão não signifique um amor maior, ou similar, apenas receio de despertar a cobiça alheia...kk
  Porém a ironia nesta diferença consiste justamente nisto, geralmente somos nós as mais encanadas com a "cobiça alheia"!!! Justamente nós que falamos, contamos, dividimos!!!
  Existe uma situação que eu acho especialmente inusitada! Conheço algumas mulheres que se gabam orgulhosas de terem "convertido homem galinha", aqueles homens que já tiveram inúmeras mulheres,nem sempre em momentos diferentes, mas que agora se tornaram maridos exemplares e fiéis, porém nunca conheci um homem que se orgulhasse, ou ao menos comentasse viver tal situação!!
  Acho que neste quesito, a kilometragem alta, ainda será vantagem apenas para os homens, por muito tempo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário