sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Balada aos 4.4

  Amiga querida, recém separada, de volta a pista! Ainda não sei se devo ficar feliz por ela, ou achar que é sinal de perigo, isso sendo gentil, pois pode ir além disso e beirar a loucura mesmo!
  É assim: casada há mais de 25 anos, um único homem a vida inteira, e eis que o fofo se apaixona perdidamente pela colega de trabalho e uma nova vida surge!
  Ela já atravessou a fase obscura, já perdeu as noites de sono a que tinha direito, e também chorou todas lágrimas que podia, agora esta "de volta"!
  Mas de volta pra onde?? A vida hoje está completamente diferente do que era há 25, 26 anos atrás quando ela se casou! Como voltar a ativa agora? Ela me pareceu bastante segura, serena, plena se si mesmo quando nos encontramos numa praça de alimentação de um shopping qualquer, eu é que era a assustada!!!
  Meu Deus, que pânico! Realmente não sei se devo ficar feliz ou preocupada quando ela sorrindo com seu mais recente clareamento dental me conta que esta saindo com um médico, ok, que bom, pelo menos o sujeito tem carreira promissora! "Não querida, ele ainda não é médico, está estudando medicina, ainda tem 22 anos"!!! 
  Minha reação, juro foi super espontânea, "como assim, sobre o que vocês conversam"?   Não que eu não ache que aos 22 anos exista vida útil, nada disso, apenas prefiro os mais vividos, com um pouco mais de história para contar! Mas minha amada amiga, toda feliz, me responde que quando ele resolve conversar, ela mesmo pede para que fique quietinho, e já emenda com um elogio, dizendo que gosta mesmo é de ficar deitada no peito dele, apenas ouvindo-o respirar!!!
  Meu Deus de novo!!!! Não consigo me imaginar com um homem que eu prefira a respiração do que o papo!!Para mim não tem nada mais sexy em um homem do que sua cabeça, a de cima! Inteligência para um homem é primordial, não tem bom sexo que resista a abobrinhas sem sentido na sequência!
  Não tenho preconceitos de idade, de forma alguma, tudo é questão de  predileções, eu prefiro os mais vividos mesmo, mas uma diferença de 20 anos pode ser um tantinho grande para algumas coisas. O sexo pode ser primoroso, afinal, não dá pra negar que aos vinte e poucos anos os meninos tenham um fôlego de dar inveja a maratonista, mas nem sempre quantidade significa qualidade, além disso, acho arriscado começar uma relação nestas condições. Vai que vire paixão avassaladora, daquelas que nos viram do avesso??   Como traçar planos com alguém 20 anos mais jovem??
  Sai da nossa conversa naquela praça de alimentação sem muitas certezas, mas com uma dúvida teimosa: coragem ou falta de juízo? Depois de mais de 20 anos, o melhor agora é adotar a filosofia do Zeca "deixa a vida me levar...", ou tentar fazer escolhas mais centradas, afinal o tempo não espera por ninguém?..
  Alívio total por estar casada !!..kk