sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Qualquer coisa entre estes 20 e 40...

  
                                                                          


  Cantadas!
  Não é que eu esteja interessada em um dos operários do prédio em construção próximo ao meu trabalho, mas admito que se por acaso, numa manhã qualquer, ao passar por ali, não ouvir nem um delicado "linda", posso desejar  correr pra casa e no mínimo trocar de roupa, ou ficar por lá o resto do dia!
  Claro que há "mexidas e mexidas", "cantadas e cantadas", e descobri que elas mudam junto com nossas próprias mudanças!
  Lá nos 20, ou até antes deles, as cantadas se dividiam em três estilos: sujinhas, engraçadas e educadas!
  Sujinhas por delicadeza minha, algumas eram nojentas mesmo! Já ouvi sutilezas do tipo: "te chuparia inteira" e me senti uma manga! Outras como "que tetinhas lindas", e me senti uma bezerra, mas pra mim a campeã da aberração era a "cantada da dor de dente". Quando o sujeito resolvia fazer um som estranho, como se estivesse chupando um pedaço de carne que ficou presa entre os dentes! 
  Que nojo! Estas cantadas só me causavam isso mesmo, nojo e o exercício precoce da abstração, "respira e pensa em Buda Anna"! Se eu tivesse ficado mais tempo nos 20 anos,  teria virado monja!
  As engraçadas tinham um poder diferente! Não que eu tenha atração por palhaços, mas homens divertidos são sempre bem vindos e mesmo que não rolasse nada, estes pelo menos me arrancavam sorrisos! Me lembro de um estudante de engenharia, que se aproximou de mim sentando na minha mesa com uma calculadora na mão para calcular há quantos minutos estava me observando e quantas batatas eu tinha comido durante este tempo, dizendo que se eu não comesse tantas batatas, teria percebido seus olhares! Não rolou nada, mas valeu para muitas gargalhadas todo seu entusiasmo em me explicar tantos cálculos!
  Mas as educadas são até hoje minhas preferidas, e ficam perfeitas quando vem com uma pitada de humor!
  Tive um namoro que começou por este caminho, ele era um psicólogo recém formado, que pedindo licença para se sentar na minha mesa, disse que me daria o mundo se eu deixasse.     De início achei um tantinho clichê, mas ele insistiu que queria minha resposta, e assim que eu o autorizei a me dar o mundo, ele se levantou e foi a um shopping próximo do bar onde estávamos, voltando minutos depois com uma caixa enorme nas mãos! Abri e dentro tinha um globo terrestre, destes que usamos no colégio!
  Resultado: um longo e delicioso namoro que até hoje me lembro com carinho!
  Mas estas ficaram nos 20 e já dobrei esta conta!
  Hoje as cantadas sujinhas não acontecem mais, ainda bem! Não deve pegar bem falar que quer chupar inteira uma mulher de 40 sem antes convida-la para jantar!
  As engraçadas ainda encontro, as educadas também e o melhor, as educadas e com aquela dose de humor são as mais ouvidas.Benefícios de chegar bem aos 40! Pra que tentar ser humilde??...
  Mas as melhores cantadas que ouvi nos últimos tempos, acho que foram mais um elogio, inusitado, um imenso elogio, e me causaram aquela deliciosa sensação da certeza de que ser mulher é delicioso!
  A primeira veio de uma mulher, a qual eu tenho uma grande admiração por sua inteligência e postura diante da vida, mulher destas que gostam de homens, e nada teve de sexual seu elogio! Mas ouvi-la dizer que "se fosse homem, seria eu a mulher pela qual ela com certeza se apaixonaria" foi um presente a minha vaidade!
  E a outra veio de um querido amigo gay, parceiro de longos e verdadeiros papos, que me disse o mesmo, de maneira diferente: "querida, se eu gostasse de mulher, você seria aquela que eu iria querer dividir minha vida"! 
  Bom mesmo é chegar aos 40 ainda recebendo cantadas e com direito a algumas tão democráticas!!