sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O lado doce da semelhança

  


                                                                                       
  Sejamos francas, quem nunca começou um relacionamento pensando de cara em alguma mudança? A frase típica "com o tempo aquele ser muda", nem que seja o corte de cabelo! 
  A verdade é que sempre achamos lá no fundinho que dá pra mudar alguma coisa, ou o que é   pior, que "vai" mudar alguma coisa!
  O sujeito é tudo de bom, mas tem humor de cachorro louco quando acorda.Com o tempo amansa...
  É todo lindo, mas não tem a menor noção que pochete não rola! Mas logo descobrirá...
  É gostoso, mas totalmente Tio Patinhas, ou vive escorregando no português!  Enfim, ele vai mudar!
  O problema é, o que no início instiga e excita, 2 quarteirões depois vira um porre!
  E aquele cabelo Luan Santana versão quarentão moderno, que era o complemento descolado do seu scarpin salto 15, um ano depois torna-se ridículo! E da-lhe indiretas cada vez mais rasantes!
  Se antes era lindo nosso lindo ser tão controlado com seu rico dinheiro, tempos depois ele se tornou um pão duro, o ciúme que envaidecia virou neurose, a total disposição para noitadas e festas intermináveis já é suplício, e numa manhã qualquer descobrimos que temos é um alien ao nosso lado!
  Não dá definitivamente pra achar o oposto excitante por toda uma vida, ele é excitante nos primeiros quarteirões, nas primeiras viagens, nas descobertas iniciais, depois disso sejamos francas, se torna um saco!
  Você ali louca para assistir a estréia dos Miseráveis no cinema e o sujeito querendo ir na final de MMA, você pede um vinho argentino que aquele seu amigo perfeito (se não fosse gay...) te indicou e o seu fofo pede uma branquinha com torresmo, você economiza para comprar a vista e ele coleciona pre-datados, você é toda meiga e ele todo espontâneo nas manifestações corporais!
  Eduardo e Mônica só funcionou  para o Legião! Na vidinha nossa de cada dia, as semelhanças podem ser bem mais excitantes que as diferenças! 
  Caminhar juntos quando os passos tem formato tão diferentes, uma hora qualquer pode causar tropeços, empurrões, esbarrões.
  A vida pode ficar bem mais gostosa se escolhermos um olhar mais parecido com o nosso para caminhar ao lado, o território terá mais segurança, os percalços talvez menores.
  Reconhecer no outro muito de nós mesmos, faz da compreensão e do respeito presenças mais constantes e pode tornar a relação muito mais doce!
  Bem, é o que eu acredito...