sábado, 1 de março de 2014

Nua

                                                         

                                                                 
           
                                                 Vamos conversar.
  "Não precisa muito tempo, não será mesmo um diálogo. Eu é que preciso falar. Eu quero falar.
  É, "isso". Posso chamar de isso, porque hoje este sentimento é somente meu.
  Não se arme com medos, não quero te tornar responsável por nada hoje.
  Só quero falar, me despir. Pra mim. Eu preciso me ouvir.
  Não existe outro nome para "isso". Essa mania do medo das palavras, da necessidade dos rótulos certos, tem me tornado outra pessoa.
  E não quero mais ser outra pessoa. Gostava da anterior. Era mais de verdade.
  Mas é a pessoa de verdade que esteve ao seu lado por todo o tempo, tudo foi de verdade.
  Me apaixonei no primeiro instante que te vi. Queria ter ficado ali, te olhando por horas, numa mistura de medo e encantamento.
  E raiva. Afinal por que você demorou tanto ?
  Talvez você não soubesse que eu existia. Eu nem imaginava você !
  Não importa mais. Não é isso o que eu vim  falar.
  Mas já esta ficando insuportável conter a voz, travar as palavras no meio do caminho.
  "Isso" volta a cada oi, a cada beijo, a cada gozo.
  No tchau prolongado, "isso" fica difícil de não aparecer.
  Só me ouça, não fique pálido, tente não suar nas mãos.
  Mas vou gostar se sentir taquicardia, se sua boca secar.
  Vou querer acreditar na troca.
  Me perdoe, esqueci que não estou aqui pra trocar, vim aqui apenas pra falar.
  Eu te amo, é isso ! E "Isso" é simples.
  Meu "isso" é simples. Eu amo e pronto.
  Não quero ouvir nada, nem quero que compreenda meu amor.
  Vim aqui para te contar dele.
  Te falar que ele existe, que "isso" existe.
  E já que falei dele, quero te explicar como ele é.
  É amor, como tantos outros amores que estão por aí.
  Meu amor só andava meio sufocado, apertado, doido pra sair.
  Pra se mostrar pra você, pra te contar onde ele aparece.
  Vou confessar que foi ele que me apresentou você. Eu te amei na hora que te vi. Só não sabia. Ou sabia, mas queria não saber.
  Não precisa me dizer nada, nem pense no jeito que deve me olhar a partir de agora.
  O que deve fazer, o que vai me oferecer em troca.
  Não vim aqui fazer trocas.
  Vim te apresentar meu amor. Para que saiba que ele existe.
  Seja gentil com ele, é só um amor como todos os outros amores, mas é seu.
  Pronto, encerramos nossa conversa agora. Já pode levantar, sair, desligar.
  E eu já posso ir embora, mais leve e mais feliz."
  -2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário