terça-feira, 28 de agosto de 2012

Olho Bobo

  
                                                                                 
  Se tem uma coisa que acho muito engraçado neste nosso mundinho feminino, é a mania que algumas mulheres tem de achar que é possível colocar cerca, GPS nos olhos!
  Sabe aquela amiga que faz "marcação homem a homem" com o pobre marido, namorado, ou seja lá que cargo ocupe sua pobre vítima?
  Tenho uma, álias algumas, porém uma, merece destaque especial!! Situações que beiram a insanidade já vivi na sua companhia. Uma vez estávamos numa pizzaria, em 4 casais. Pizzaria lotada, todos animados, conversa boa, pizza idem, e na hora de ir embora, rumo a saída, ela cisma que o namorado estava olhando para uma morena que acabara de entrar. Cismou e encalhou no meio do caminho! Sabe aquela fila que se forma entre as mesas rumo a saída numa pizzaria lotada em fim de semana, conhece?? Pois foi bem ali que ela encalhou!
  Pessoas querendo passar, criancinhas puxando suas mães pela mão, pedidos e mais pedidos de "dá licença", e nada! Ela permanecia ali, parada no mesmo local, querendo saber quem era a morena!
  Que morena?? Com tanto movimento, nem ela mais conseguia localizar a tal moça! 
  Tentávamos em vão colocar um pouco de sanidade naquela situação, levar nosso pobre amigo pro carro, nossa surtada amiga pro banheiro, que começou a dizer que ele estava olhando há muito tempo! Como há muito tempo se a tal morena estava entrando quando ela começou a armar o circo??
  De verdade, respeito a maneira de ser de cada um é super importante, mas tem situações, atitudes que são meio complicadas de assimilar!
  O que faz uma mulher pensar que pode impedir seu querido de olhar, de admirar? Controlar seus olhos? Somos todos, homens e mulheres criaturas extremamente visuais! Admiramos o belo, seja um carro, um sapato ou uma bunda!
  Fazemos isso o tempo todo! Estamos sempre observando, analisando, comentando tudo de bonito que chega aos nossos olhos, o que é absolutamente saudável, normal!
  Claro, existem olhares e olhares! E esta deve ser a medida para decidir se roda a baiana ou se fica de boa moça. Quando o olhar come e repete, passa pra azaração visual mesmo, desrespeito descarado, bem ai, dá pra justificar a baiana. Agora quando o sujeito apenas olhou, vamos devagar né!!
  Quando estou em locais públicos com meu marido, sou a primeira a lhe mostrar quando surge uma mulher mais bonita, porque eu também vou admira-la! Afinal o que é bonito é para ser olhado! Casa, roupa, carro, ou pessoa, tanto faz! Por mais de uma vez já dei assinatura da revista Playboy para ele de presente, e olho junto, comento, elogio, critico! Tenho um lado voyer assumidíssimo!!!
  Criei uma medida bem pessoal para estes olhares bobos: o primeiro é o de espanto, estilo "meu Deus que mulher é essa?", o segundo é o de conferência, estilo "ela existe mesmo?", agora o terceiro vira sacanagem mesmo, ai neste caso posso começar a deixar de ser paulista...
  Ah, e quanto aquela minha amiga surtada na pizzaria,  ela foi embora pra casa soluçando por não descobrir quem era a tal morena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário