quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amores de alto risco

                                                                
 Não tenho pretensão alguma neste momento. Não planejo conto, crônica, relato, não estou fazendo planos, estou apenas querendo encontrar as palavras ! 
  É aquele momento em que, de repente você se dá conta de que tem um monte de verdades correndo atrás de você e o que é pior, (ou melhor ainda não me decidi...) há tempos ! Te cobrando posturas, te exigindo escolhas, te boicotando decisões, te tirando o sono.
  Estou assim ultimamente. Só não compreendo por que somente agora resolvi admitir,
aceitar !  
  "Tudo tem seu tempo certo", - esta é uma das minhas frases preferidas. Vai ver está nela minha explicação. Mas o que está realmente diferente? Acordei a mesma mulher que se deitou ontem, com as mesmas angústias, as mesmas alegrias, os mesmos sonhos, os mesmos desafios. Apenas talvez hoje eu queira uma nova conquista. Decidi conquistar algumas "minhas verdades"!  
  De todas minhas faltas, a falta de me sentir amada sempre foi a que mais me pegou. Claro que já vivi alguns amores, que já ouvi declarações apaixonadas, juras de amor, já me apaixonei e fui devidamente correspondida! Aliás, nunca vivi amores platônicos. Não sou nenhuma beldade, mas nunca deixei de ser correpondida por alguém que queria. Porém nenhum destes amores me pegou de jeito! 
  Posso ser mais romântica que o necessário, desejar o que não existe, idealizar o impossível, mas a verdade é essa, nenhum dos meus amores vividos me pegou pra valer!    Não queria um amor que me completasse, não sou meia laranja! Queria um amor que me acrescentasse, que compartilhasse meus sonhos, ainda que não sonhasse igual, que mesmo olhando o mundo com olhos próprios, conseguisse também admirar minha visão, que estivesse em casa todas as noites para jantarmos, dividirmos os acontecimentos do dia, que compartilhasse o prazer das fraldas, e primeiros dentes, que me desse colo, e aceitasse cafuné, que escancarasse seus medos, fraquezas e dores, sem o receio tolo de me parecer menos forte, que fizesse eu me sentir linda, gostosa, desejada q cada vez que me olhasse, que fizesse eu me sentir inteligente, forte, a cada vez que eu chorasse, que me fizesse sentir protegida e segura a cada abraço seu ! Ironicamente, encontrei! Um amor que me pegasse de jeito, e agora estou aprendendo a lidar com estas verdades que teimam em incomodar, em querer conversar!
  Ele tem virgulas, tem acentos, tem uma pontuação própria. E eu sei (por mais que venho tentando não saber..) que sua pontuação final será essa : ponto final!
  Ele me deixa opções, eu poderia pontuar antes, terminar logo com isso, ou então ir colocando reticências, e mais reticências. Nunca pensei em pontuar antes, fico com as reticências mesmo. Mas decidi que não irei me importar mais com a sequência destas reticências, não me importo se iremos falar : -A vida que irá nos separar, ou nossa situação, ou o destino, ou a vontade divina. Me importa hoje é que decidi viver tudo que estas reticências nos permitem, antes que elas venham acompanhadas de mais alguém ! 
  Não cabe nós desculparmos, por aquilo que já existia antes de nós existirmos, mas também não podemos nos desculpar por existirmos. É bom, aliás, é muito bom! Muito bom não, é perfeito (desculpem aqueles que não creêm em perfeição..) mas é a minha perfeição desejada! Que se encaixou e me acrescentou.
  Vamos vivendo assim, driblando as vírgulas, respirando nas reticências, e não pensando no ponto. Mas quando ele chegar, não importa colocado por quem, terá valido a pena, terá sido pleno, verdadeiro, completo, teremos sido felizes na maneira que nos foi permitido. E vou seguir te aguardando, com a certeza de que no próximo encontro viveremos tudo aquilo que as vírgulas não permitiram desta vez !
M.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário