sábado, 5 de julho de 2014

Filosofia de banho - Depilação, unhas e outras necessidades

  
                                       
                     

  Filosofia de banho no sábado:
  "Por que nossos rituais de sobrevivência não gritam sua urgência em um mesmo dia?"
  Mas não, eles ficam nos chamando aos poucos, quase um dia de cada vez! As necessárias torturas femininas em doses homeopáticas!
  Admito que não comecei nestas práticas ao mesmo tempo! Os pêlos das pernas chegaram antes dos pêlos da virilha, que vieram bem antes das unhas precisarem de cores, a menstruação chegou no meio das duas, a sobrancelha ficou rebelde um pouco depois e o cabelo decidiu mudar de cor alguns anos mais tarde! Assim, óbvio que a manutenção seria fora de sincronia! 
  Enquanto relaxava sob o chuveiro, olhei a nova cor de esmalte na unha recém chegada da manicure e pensei num segundo de delírio, que o próximo sábado seria mais tranquilo, sem precisar ficar horas no salão só para fazer pé e mão!
  Santa inocência! 
  Olhei minhas pernas e já percebi a necessidade de agendar nova depilação, pouca necessidade é verdade, mas melhor assim, dói menos! Subindo os olhos, percebi que a virilha não estava na mesma vibe, ainda não queria ser depilada!
  Tenso, pensei, será tortura em 2 capítulos!
  Sem esquecer a menstruação claro! A depilação tem que ter sintonia com minha menstruação, porque depilar menstruada além de meio eca, é mega doloroso!
  "E minha raiz? As vezes acho que deveria desistir desse papo de ser loira, é um saco ter que retoca-la a cada 10 dias! E ela nunca quer ser retocada no mesmo dia que a perna quer ser depilada!"
  "Tem ainda a sobrancelha, como posso me esquecer dela! Que dia será que ela vai precisar de mim?" pensei cansada!
  E quando se tem filha adolescente em casa? Socorro! Só Jesus na causa! São 4 pernas, 2 virilhas, 4 mãos, 4 pés, 2 sobrancelhas, 2 menstruações, raiz por enquanto só uma mesmo!
  Por segundos pensei como seria amanhecer num dia qualquer com o esmalte desbotado, a perna e a virilha peluda, a sobrancelha rebelde, a raiz gigante e claro, sem estar menstruada! Resolveria tudo em uma única ida ao salão! E tudo teria que durar o mesmo tempo claro!
  Melhor não arriscar! Acho que não me sentiria muito confortável acordando nesta situação!
MM


Nenhum comentário:

Postar um comentário