terça-feira, 17 de julho de 2012

Infidelidade

  
                                                          

  Numa conversa recente com um grupo misto de amigos, um tema específico se tornou alvo de calorosas defesas e argumentações: a infidelidade e suas facetas.
  Acredito de fato que não funciona igual para homens e mulheres, acho que desde os limites que levam a ela, até suas consequências  são diferentes para cada gênero. Mas agora não vou aprofundar nestas facetas todas não, vou me ater as reações do traído (ou traída).
  E também não tenho pretensão alguma de falar sobre regras, não acredito muito nelas, talvez estatísticas, quem sabe!
  Mas observem, quando alguém é traído, se for homem na hora daquela fatídica conversa franca e tensa a pergunta que não cala é simples : Você "deu" para ele?? Mas se for a mulher a traída, a pergunta mudará para "Você esta apaixonado?"..
  Acho que para os homens a infidelidade tem um peso muito forte da vaidade própria, daquela coisa de macho alfa, que não tolera sua mulher gemendo na cama com outro homem, estar ou não apaixonada se torna detalhe perto do risco eminente de descobrir que o tal sujeito arrancou mais gemidos de sua cara metade! Isso sim é a morte masculina!!
  Enquanto para nós mulheres, a tal pergunta "Você esta apaixonado?" trás o medo avassalador de que nosso amado tenha beijado na boca apaixonadamente, andado de mãos dadas, abraçado apertado depois do sexo, dito palavras doces olho no olho,...não estas coisas mulher não segura!
  Bate aquela neura modelo monstro do tipo "porque ela,...o que ela tem que eu não tenho,...você a ama como me amou,...? e todo aquele estoque interminável de lamúrias e resmungos femininos que nos acometem no auge de nossa ira!!
  Ou seja, podemos simplificar e identificar nossos ciúmes da seguinte forma: homens sentem ciúmes do corpo e nós da alma!
  Um homem até pode segurar a barra de sua mulher dizendo que se apaixonou por outro mas não foi para cama com ele,  pode até conseguir perdoar, conversar,..mas segurar o sexo feito com outro ? Muito mais difícil!!E nós talvez tenhamos a capacidade de perdoar a transa casual, só tesão, mas perdoar o olho no olho, as conversas no diminutivo?? Impossível!!!
  E de forma alguma acho alguma destas reações menores ou menos valorosas que a outra! Apenas mais uma de nossas diferenças!
  Portanto, meninos se forem trair, por favor evitem se apaixonar...

Um comentário: